quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Bienal do Livro no Rio de Janeiro - Celeiro de estrelas.

Nesta quinta feira, dia 01 de setembro, começa no Rio de Janeiro a 15ª Bienal do Livro, que tras a cidade 150 autores brasileiros e 23 autores internacionais, em uma sessão de debates, encontros e distribuição de autógrafos.

A partir das 15:30 a presidente Dilma participa da cerimônia de abertura do evento, que promete ser um dos mais badalados dos ultimos tempos.
Entre os destaques da programação, está a escritora americana Anne Rice, criadora do clássico "Entrevista com o vampiro", de 1976. Na Bienal, ela participa de um encontro com fãs na tarde da próxima quarta-feira (7), em que falará também de seu novo livro, "De amor e maldade".
Outro encontro com autor que promete auditório lotado será da estrela teen Hilary Duff, que vem falar sobre sua estreia como escritora, o romance "Elixir". A atriz e cantora fará palestra às 12h de domingo (4) e em seguida participa de uma sessão de autógrafos.

Ainda entre os autores estrangeiros que vêm à festa literária estão William P. Young, do best-seller "A cabana", Patricia Schultz, criadora do guia "1.000 lugares para conhecer antes de morrer", Lauren Kate, da série de anjos "Fallen", Alyson Noël, da saga adolescente "Os imortais" e Lisa Sanders, consultora da série de TV "House", além do indiano Amitav Gosh, a americana Audrey Niffenegger, o angolano Pepetela, o francês Marc Levy, o português Gonçalo M. Tavares, o americano Scott Turrow, entre outros.
O público também poderá ver de perto escritores brasileiros como Luis Fernando Veríssimo, Ana Maria Machado, Ferreira Gullar, Zuenir Ventura, Ruy Castro, Laurentino Gomes, Isabel Lustosa, Fernando Moraes, Thalita Rebouças e outros, que estarão presentes na programação oficial e vão lançar seus novos livros na feira.

Brasil é país homenageadoSegundo os organizadores, são esperados 640 mil visitantes até o fim da Bienal, que vai ocupar uma área de 55 mil m², com 950 expositores. Paralelamente à programação oficial do evento, editoras farão sessões de autógrafos, debates e contação de histórias para o público infantil.
Mais de 1 mil títulos deverão ser lançados e cerca de 2,5 milhões de exemplares devem ser vendidos nos 11 dias de evento. O tema deste ano é o Brasil, o que levará os visitantes a participar de uma serie de ações, nos diversos espaços, para discutir a cultura e a realidade do país.


Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário